O BLOCO MDC

ANO 2019

O Mulheres de Chico é o primeiro bloco temático do Rio de Janeiro. Tocando somente músicas de Chico Buarque de Holanda em arranjos originais, o primeiro bloco feminino do Brasil tem a formação de uma bateria tradicional.

 

Além de samba, as meninas do Mulheres de Chico também tocam outros ritmos como o ijexá, o baião, o côco, o xote, o funk, o frevo e as marchinhas. Seu desfile já faz parte da programação oficial do carnaval carioca. O desfile ao estilo “concentra mas não sai”  reúne cerca de 80.000 pessoas nas areias da Praia do Leme.

O Bloco Mulheres de Chico já gravou 2 CDs: em 2010 o CD "MDC - A BANDA" e em 2016 o CD 'MDC – 10 Anos”. Gravado ao vivo no Rio de Janeiro, o álbum traz 10 sucessos do bloco, como “Construção/Deus lhe Pague”, “Quem te viu, quem te vê”, a poética “João e Maria” (uma parceria de Chico com Sivuca) e o apoteótico samba-enredo buarqueano “Vai Passar”.

Em 2019 o Bloco Mulheres de Chico fará o seu 13º desfile, no dia 09 de março nas areias do Costão do Leme às 17:00, 

O tema do Carnaval em 2019 é "MAMBEMBE", uma justa e rele-vante homenagem aos artistas de rua, poetas, circences, e a todos que lutam e resistem pela arte e cultura no Brasil, driblando as dificuldades e os preconceitos da sociedade. 

 

O desfile  do bloco Mulheres de Chico reúne um público de todas as idades, crenças e classes sociais, numa celebração à obra de Chico Buarque de Hollanda. São mais de 80 mil pessoas que pacificamente entoam os grandes sucessos desse importante compositor da Música Popular Brasileira.

CONHEÇA AS INTEGRANTES DO BLOCO

Clique na imagem abaixo
Conheça as integrantes do Bloco Mulheres de Chico
Conheça a história do Bloco Mulheres de Chico

Produção Vivian  .  telefone (21) 987811757 .   email contatomulheresdechico@gmail.com

© copyright Flavia Costa

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now