O BLOCO MDC

O Mulheres de Chico existe desde 2006 e foi idealizado pelas cuíqueiras Glaucia Cabral e Vivian Freitas. É o primeiro bloco do Brasil totalmente formado por mulheres. É também o primeiro bloco temático do país com repertório focado nas composições de Chico Buarque de Holanda em arranjos originais. 

A formação é de uma bateria tradicional de escola de samba com  cuíca, caixa, repique, surdos, tamborim, agogô e chocalho acompanhados pela  harmonia com cavaco, baixo e guitarra/violão e três cantoras. Além de samba, os arranjos trazem outros ritmos brasileiros  como ijexá, baião, côco, xote, funk, frevo e marchinhas.

O desfile do Mulheres de Chico ao estilo “concentra mas não sai” faz parte do calendario oficial do Carnaval carioca e reúne cerca de 100 mil pessoas nas areias da Praia do Leme sempre no sábado após a quarta feira de cinzas.

Além do Carnaval o bloco se apresenta ao longo do ano todo no Rio de Janeiro e também em várias regiões do Brasil e exterior com shows em teatros, casas de shows, eventos corporativos e festas particulares. Em 2018 o grupo foi à Cuba para se apresentar no Fábrica de Arte Cubano.

O bloco Mulheres de Chico já gravou 2 álbuns com produção da nossa diretora musical Flávia Costa: "MDC - A BANDA" (2010) e "MDC – 10 Anos” (2016), gravado ao vivo no Rio de Janeiro. São 10 faixas como “Construção/Deus lhe Pague”, “Quem te viu, Quem Te Vê”, a poética “João e Maria” (uma parceria de Chico com Sivuca) e o apoteótico samba-enredo buarqueano “Vai Passar”. Todas  essas músicas estão disponíveis nas plataformas digitais bem como os singles  "Roda Viva" lançada em 2019  e "Tanto mar" e" A Rosa" lançadas  em 2020.

CONHEÇA AS INTEGRANTES DO BLOCO

Clique na imagem abaixo
Conheça as integrantes do Bloco Mulheres de Chico