O BLOCO MDC
ANO 2020
O Mulheres de Chico é o primeiro bloco temático do Rio de Janeiro. Tocando somente músicas de Chico Buarque de Holanda em arranjos originais, o primeiro bloco feminino do Brasil tem a formação de uma bateria tradicional.
Além de samba, as meninas do Mulheres de Chico também tocam outros ritmos como o ijexá, o baião, o côco, o xote, o funk, o frevo e as marchinhas. Seu desfile já faz parte da programação oficial do carnaval carioca. O desfile ao estilo “concentra mas não sai” reúne cerca de 80.000 pessoas nas areias da Praia do Leme.
O Bloco Mulheres de Chico já gravou 2 CDs: em 2010 o CD "MDC - A BANDA" e em 2016 o CD 'MDC – 10 Anos”. Gravado ao vivo no Rio de Janeiro, o álbum traz 10 sucessos do bloco, como “Construção/Deus lhe Pague”, “Quem te viu, quem te vê”, a poética “João e Maria” (uma parceria de Chico com Sivuca) e o apoteótico samba-enredo buarqueano “Vai Passar”.

O Mulheres de Chico está debutando. O bloco completa 15 anos de existência em dezembro de 2020.
Para celebrar essa data especial, o MDC terá um mês de comemorações. No dia 11 de dezembro será o lançamento do single da música "A Rosa" e ao longo do mês serão feitas homenagens e haverá muitos depoimentos das suas integrantes e de pessoas que fizeram parte dessa linda história.
O Mulheres de Chico possui uma agenda cheia de apresentações ao longo do ano. São apresentações em teatros e casas de shows no Rio de Janeiro, eventos corporativos e fechas particulares e também muitas viagens por todas as regiões do Brasil. Em 2018 fez uma viagem à Cuba com apresentações de enorme sucesso na ilha caribenha.
